Header Ads

Maranhão Vôlei desiste da Superliga B e decepciona torcida, atletas e comissão técnica.

Maranhão Vôlei deixa a disputa da Superliga B e desaponta torcida, atletas e comissão técnica.
Foto: André Durão.

   Após participar de duas edições da Superliga A a equipe da Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Maranhão Vôlei, desiste da disputa da Superliga B 2016. A equipe contaria com o apoio do Sampaio Corrêa e da Cemar, patrocinadora da ultima temporada que apresentada ao projeto sinalizou positivamente beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado. 

   No entanto, o projeto não se concretizou e a equipe não disputará a Superliga B 2016. A confirmação veio com a divulgação da tabela oficial do campeonato divulgada recentemente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que não trazia entre as equipes da disputa a equipe maranhense.

   A equipe já havia anunciado o acerto com técnico José Paulo Perón, com a levantadora Jordane ( Ex-Camponesa Minas), com as ponteiras Perê (Remanescente na equipe), Maiara (Ex-Camponesa Minas),  Ju Odilon e Ju Maranhão (Ex-Unira/Araraquara), com a oposta Elisangêla Paulino (Remanescente na equipe) e com a líbero Fernanda Oliveira (Remanescente na equipe). 

   Portanto, algumas dessas atletas recusaram propostas e podem agora ficar sem clube para essa temporada, como é o caso da levantadora Jordane que após a desistência da equipe maranhense está sem equipe e nesse sentido nos disse: "Ano passado recusei uma proposta porque já havia acertado com o Maranhão e à essa altura os times já estão todos fechados e dificilmente alguma de nós que iríamos para lá vamos conseguir jogar nessa temporada". A atleta concluiu dizendo que tal falta de organização foi uma falta de profissionalismo e respeito as atletas e comissão.

   A torcida maranhense apaixonada por voleibol desde a temporada 2013/2014 tem apoiado e demonstrado uma grande paixão pela equipe. Essa que nas duas ultimas edições da Superliga lotavam o Ginásio Castelinho e davam a equipe as maiores medias de publico agora está bastante desapontado com a organização do estado. Nesse contexto a torcida nos enviou a seguinte mensagem: 

MAIS UM EXEMPLO DE AMADORISMO
Mais uma vez nós torcedores maranhenses estamos passando vergonha. Como se não bastasse o caso da jogadora Mari Paraíba que acabou desistindo de jogar no time do Maranhão e desabafou sobre a falta de organização do estado no esporte, de novo dirigentes e responsáveis pelo projeto do Maranhão Vôlei/Sampaio Vôlei mostram o amadorismo com que as coisas são tratadas aqui, e que pelo desenrolar da carruagem, toda aquela ORGANIZAÇÃO que um dia teve e que foi elogiada, ficou na primeira temporada.
Nós do Maramaniacos viemos demonstrar e desabafar toda a nossa indignação. Nossa indignação pela falta de notícias, pela falta de posicionamento, planejamento, comprometimento, e respeito com as atletas que também estão indignadas com a situação, pois correm o risco de ficarem sem clube para jogar. Como todos nós sabemos, atletas dependem do esporte para viver, sendo assim como vão depender do esporte sem time para jogar?
Portanto, comissão, dirigentes e governantes, tenham o bom senso e a coerência de respeitar nosso sentimento patriótico, a torcida do Maranhão merece um time, pois já fizemos coisas que outras não fizeram; vivemos coisas que outras torcidas não viveram, e por isso o sentimento de revolta nos assola! Esse projeto não pode acabar e o time precisa voltar. Nossas jogadoras, nossa torcida, precisam ser respeitadas! 
Uma torcida GRANDE, merece time GRANDE.Agradecemos a Compreensão.

   Salientamos que estamos a disposição da Federação Maranhense de Vôlei para qualquer esclarecimento ou resposta pelo email dreamteamvoleibrasil@gmail.com.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.