Header Ads

CONFRONTO MINEIRO! Visando uma vaga na final o Camponesa Minas e o Dentil Praia Clube se enfrentarão nessa sexta-feira.

Camponesa Minas e Dentil / Praia Clube se enfrentarão na busca pela vaga na final da Copa Brasil.
Fonte: Orlando Bento.

   Nesta sexta-feira, 29/01, as equipes mineiras, Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube , se enfrentarão pela semifinal da Copa Banco do Brasil às 19:00. A partida será no Ginásio do Taquaral, em Campinas / SP,  e dará ao vencedor do confronto a vaga para a grande final da competição, que acontecerá no sábado (30/01), diante do vencedor da partida entre o Vôlei Nestlé e o Rexona Ades. As partidas dessa sexta-feira serão transmitidas pela TV Brasil e pelo SporTV.

   Além do título, as equipes tem como objetivo conquistar uma vaga no Sul-americano de Clubes. Segundo o regulamento, a Copa Brasil pode dar vaga no Campeonato Sul-americano 2016. O Rexona Ades já tem uma vaga garantida, por ter sido campeão da edição 2014/15 da Superliga Feminina. Caso a competição sul-americana de clubes não seja realizada no Brasil, e a equipe do Rexona-Ades seja a campeã da Copa Brasil Feminina 2016, terão direito a participar do Sul-americano de Clubes a equipe segunda colocada na Copa Brasil e o Rexona Ades. A disputa internacional ainda não tem data e sede definidas.

   A líbero Leia, que foi campeã da última edição da Copa Brasil com Pinheiros, acredita que o time minastenista precisa melhorar a defesa contra o Dentil/Praia Clube para ter chances de chegar à final e sobre isso comentou: "Tivemos uma semana forte de treinamentos, tanto físico quanto técnico. Sabemos que precisamos defender muito bem para tentar a vitória contra o Praia, que é uma equipe muito forte, de muito volume e que saca bem. Então, essa semana de treinamento foi importante para a nossa equipe. Agora, temos que entrar em quadra e fazer uma boa partida".

   Do lado da equipe praiana, o técnico Ricardo Picinin usou a semana para recuperar algumas atletas devido à sobrecarga dos últimos jogos decisivos. Sobre esse assunto o técnico comentou: “Há dez dias enfrentamos o Minas em Belo Horizonte. Como a partida é recente, os estudos serão complementados e algumas coisas podem ser acrescentadas para sermos mais assertivos”.

   As equipes chegaram a Campinas na tarde de ontem e já treinaram no ginásio sede do torneio.

As equipes já treinaram no Ginásio do Taquaral em Campinas / SP.
Fonte: CBV- Confederação Brasileira de Voleibol.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.