Header Ads

DEU PRAIA! Dentil / Praia Clube vence clássico mineiro diante do Camponesa / Minas

Dentil / Praia Clube vence o clássico mineiro diante do Camponesa Minas.
Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.

   O Dentil/Praia Clube venceu na ultima segunda-feira, 18/01, o Camponesa/Minas no maior clássico do voleibol feminino mineiro. A partida foi realizada na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e foi vencida pelas visitantes em 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-18. Diante desse resultado o Praia Clube se manteve na liderança da competição nacional, somando 42 pontos.

   A levantadora Claudinha, do Dentil/Praia Clube, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ao final do embate, a jogadora comentou sobre o resultado e a atuação do time praiano: “Estudamos muito o Camponesa/Minas e entramos nessa partida determinadas do primeiro ao último ponto. Vamos seguir trabalhando forte e com muita seriedade para os resultados seguirem aparecendo”. A central Walewska foi a maior pontuadora da equipe praiana somando 15 pontos e a ponteira minastenista Carla foi a maior pontuadora do confronto com 16 pontos.

   Para o técnico Ricardo Picinin, o elenco conquistou um importante resultado ante um oponente direto na tabela de classificação. “Nossa equipe mostrou muita consistência durante todo o duelo. Sacamos e defendemos muito bem. Agora é direcionar o foco para a Copa Brasil. Vamos descansar nesta terça e na quarta-feira retomaremos os treinos visando o confronto diante do SESI-SP”.

   Já o técnico Paulo Coco não gostou da atuação da equipe do Minas Tênis Clube e atribuiu a derrota às várias falhas do time em quadra. Nesse sentido o técnico analisou: "Acho que a gente até conseguiu equilibrar o jogo em até determinados momentos, depois as adversárias abriram vantagem e venceram. Elas tiveram méritos grandes no sistema defensivo, o que dificultou muito as nossas ações defensivas. Também tivemos muitos erros no jogo e isso fez a diferença para elas, precisávamos de um pouco mais de regularidade em todos os fundamentos. Agora é trabalhar e tentar melhorar para as próximas partidas".

   O Praia Clube iniciou a partida com a levantadora Claudinha, a oposta Ramirez, as ponteiras Klineman e Michelle, as centrais Walewska e Natasha e a líbero Tássia. Entraram: a ponteira Pri Daroit.

   Já do lado do Camponesa Minas começaram a partida a levantadora Naiane, a oposta Tandara, as ponteiras Carla e Mari Paraíba, as centrais Carol Gattaz e Mara e a líbero Léia. Entraram: a oposta Rosamaria, a ponteira Samara, a levantadora Marcelinha e a central Valquíria. 

   O próximo jogo dessas duas equipes serão validos pela Copa Banco do Brasil de Voleibol Feminino e acontecerão na  próxima sexta-feira (22/01) às 19:30 onde o Dentil / Praia Clube enfrentará o Sesi / SP e o Camponesa Minas enfrentará o Terracap / Brasília Vôlei.


A cubana Daymi Ramirez foi destaque em pontuação nessa 5ª rodada do returno no Fantasy Game - Dream Team somando 12.67 pontos.       Clique aqui e confira a pontuação das atletas do Dentil/Praia Clube nessa 5ª rodada do returno.                                                                     Clique aqui e confira a pontuação das atletas do Camponesa Minas nessa 5ª rodada do returno.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.