Header Ads

TERCEIRA VITÓRIA! Itália bate a Republica Dominicana e conquista sua terceira vitória no Qualificatório no Japão.

Itália segue invicta na busca por vaga olímpica.
Fonte: FIVB.

   A Itália continua a impressionar no Torneio de Qualificação Olímpico no Japão, dessa vez a Azurra derrotou a Republica Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-23 e 25-23. O técnico da equipe italiana, Marco Bonitta, optou por começar com a experiente Piccinin no banco sendo substituida pela jovem Miriam Sylla, que anotou 14 pontos. Essa formação trouxe a equipe italiana a terceira vitória no torneio.

   A capitã italiana Antonella Del Core foi mais uma vez destaque na partida anotando 15 pontos e terminando na condição de maior pontuadora da sua seleção, com essa mesma pontuação outro destaque da azurra foi a oposta Serena Ortolani que após partidas irregulares voltou a jogar bem. Sobre a atuação da capitã Del Core Marco Bonitta comentou: "Del Core fez um excelente trabalho como capitã organizando a equipe e incentivando as jogadoras a lutar até o fim".

Del Core e Ortolani foram os destaques da equipe italiana com 15 pontos cada.
Fonte: FIVB.

   Bonitta ressaltou a força da equipe adversaria e a grandeza da vitória: "Foi um jogo difícil para nós. A República Dominicana não jogou o seu melhor nas duas primeiras partidas. Vencemos uma equipe forte. Eu gostei do esforço da minha equipe". Nesse mesmo sentido, Del Core comentou: "O adversário desta noite tinha um estilo e ritmo diferente. Elas são altas e tem bons bloqueios. Nós tivemos problemas para encontrar nosso ritmo", a ponteira ainda completou: "Cometemos erros, especialmente no saque, mas fomos capazes de se concentrar sobre os pontos-chave".

Martinez foi a maior pontuadora, com 23 pontos.
Fonte: FIVB.
   Do lado dominicano o grande destaque foi a oposta Brayelin Martinez que terminou a partida na condição de maior pontuadora da partida com 23 pontos. Sobre a partida o técnico Marcos Kwiek comentou: "Foi um jogo difícil. Em comparação com o primeiro e segundo jogo, estamos ficando cada vez melhor. Mas nós cometemos muitos erros na reta final". Com esse resultado a equipe da Republica Dominicana amarga sua terceira derrota no torneio.

   Até o momento, sem o resultado da partida entre Coreia e Japão, a Itália ocupa a primeira colocação do torneio e a Republica Dominicana a ultima colocação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.