Header Ads

JOVEM PROMESSA! Concilig / Vôlei Bauru contrata a jovem e talentosa levantadora Juma Fernandes.

A MVP do ultimo Mundial Sub23, Juma, é o novo reforço do Concilig Vôlei Bauru.
Fonte: FIVB.

   A levantadora Juma Fernandes é mais um reforço do Concilig Vôlei Bauru para disputar as competições da temporada 2016/17. A atleta de 23 anos e 1,80 de altura foi campeã mundial sub-23 com a seleção brasileira em 2015, na Turquia, competição em que Juma foi eleita a melhor levantadora e MVP da competição.

Juma com seus prêmios no Mundial Sub23.
Fonte: FIVB.
   Juma disputou a última edição da Superliga pelo Pinheiros. Antes havia jogado a principal competição do vôlei nacional pelo São Caetano, na temporada 2014/15, e por Barueri, temporada 2013/14. Paraense de Belém, Juma ainda defendeu o Bradesco/Osasco por quatro anos, do infanto ao juvenil, onde foi bicampeã paulista da primeira divisão (2011 e 2012).

   Além do título mundial na Turquia, a atleta foi campeã sul-americana com seleção brasileira sub-22, em 2014, na Colômbia, em que também foi eleita a melhor levantadora da competição. Atualmente Juma treina no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema (RJ), juntamente com a outra levantadora do Concilig Vôlei Bauru, Lyara, para disputar o tradicional torneio Montreux Volley Masters 2016, que será realizado entre os dias 31 de maio e 5 de junho, na Suíça.

   Grande promessa do vôlei brasileiro, e cobiçada por várias equipes da elite nacional, Juma aposta no projeto do Concilig Vôlei Bauru para seguir evoluindo profissionalmente.  Sobre a escolha pela equipe do interior paulista a jovem justificou: “Gostei muito do que a diretoria do Concilig Vôlei Bauru me apresentou, senti muita confiança e isso fez toda diferença no momento de decidir em qual equipe jogar nessa próxima temporada.”

   Além de Lyara, a levantadora também já jogou com a central Raquel Loff, recém-contratada pela equipe bauruense, e espera que o entrosamento seja rápido. Nesse sentido, Juma comentou: “Espero que, assim como o entrosamento que já tenho com essas duas jogadoras, eu possa me entrosar rapidamente com todas do elenco, pois isso é muito importante para a minha posição, ganhar a confiança de toda equipe”.

   Juma é o quarto reforço do Concilig Vôlei Bauru para a temporada 2016/17. Antes a equipe havia anunciado a líbero Arlene, a central Raquel Loff e a ponteira Ana Carolina. Seguem no elenco bauruense a oposta Bruna Honório e a central Carol, que renovaram contrato por mais uma temporada, e a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara, que já tinham contratos até 2017.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.