Header Ads

MAMÃE OLIMPICA! Tandara vive a expectativa do primeiro dia das mães e sonha com jogos olímpicos.

Tandara e Maria Clara seguem em Saquarema na preparação para o Grand Prix e o Jogos Olimpicos.
Fonte: Alexandre Loureiro / Inovafoto / CBV.

   A vida da campeã olímpica Tandara mudou bastante nos últimos meses. Em setembro de 2015, a atacante se tornou mãe pela primeira vez com o nascimento da pequena Maria Clara, fruto do relacionamento com o também jogador do vôlei Cléber. Sete meses depois, a oposta está de volta a Saquarema com a Seleção Brasileira. Após uma temporada de ausência, a jogadora foi novamente convocada pelo treinador José Roberto Guimarães e treina com grupo brasileiro que se prepara para buscar o tricampeonato dos Jogos Olímpicos. 

   Sobre a mudança na rotina de treinamento e o retorno às quadras a oposta comentou: “Voltei a treinar com 30 dias depois de ter a Maria Clara e a readaptação aos treinos não foi fácil. Ainda hoje sinto um pouco de fraqueza no abdômen, mas trabalho forte todos os dias na quadra, na academia e no pilates para voltar a minha melhor forma. O meu retorno foi muito rápido e espero estar bem para conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos”. 

   Com a intensa rotina de treinamentos em Saquarema, com a seleção feminina, Tandara já se prepara para os momentos longe da filha e sobre isso afirmou: “Com a Maria Clara, aprendi a ser mãe, mulher e atleta. É difícil, mas a vinda da Maria Clara para Saquarema foi muito boa. Estou me acostumando aos poucos a ficar longe dela. Semana passada ela ficou em São Paulo com o Cléber e já estamos nos preparando para o Grand Prix quando terei que ficar um tempo maior longe dela. Nesses momentos de distância, procuro ficar o máximo de tempo em contato com ela pela internet”.

    No próximo domingo Tandara viverá um momento especial, seu primeiro dia das mães como mãe, sobre isso ela ressaltou: “A sensação é muito diferente. Será o meu primeiro dia das mães e vivo um momento de muita felicidade. Posso dizer que a Maria Clara é minha força e meu combustível de cada dia”.

   Sobre esse novo momento da campeã olímpica o treinador José Roberto Guimarães falou: “Faz parte do universo do feminino no vôlei termos filhos das jogadoras dentro do treinamento. Acredito que isso une e humaniza mais o grupo. Hoje vejo a Tandara mãe. Também vi a Tandara quando ela nasceu para o vôlei e ela é outra pessoa. A responsabilidade que ela tem de educar a Maria Clara é muito grande. Podemos dizer que essa situação da Tandara é motivo de orgulho para todos nós”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.