Header Ads

DA-LHE KIM! Kim comanda a Coreia e derrota a forte Holanda na segunda rodada do Qualificatório para o Rio 2016.

Coreia surpreende e bate a Holanda na segunda partida do Qualificatório de Tóquio.
Fonte: FIVB.

   Na madrugada desse domingo (15/05) a Coreia superou a derrota na primeira rodada do Qualificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, diante da Itália. A superação veio após uma vitória convincente sob uma das equipes consideras como favorita por muitos, a Holanda.

    Em Tóquio  (Japão) as coreanas lideradas pela brilhante Kim Yeon-Koung derrotou as holandesas com o surpreendente placar de 3 sets a 0, com parciais de 29-27, 25-23 e 25-21.

Kim foi a maior pontuadora com 24 pontos.
Fonte: FIVB.
   O bom saque da Coreia chamou atenção na partida e auxiliou ao bom resultado da equipe rendendo a mesma 11 pontos nesse fundamente. Sobre os erros na recepção e os pontos de saque o técnico da Holanda Giovanni Guidetti comentou: "Estou orgulhoso da minha equipe, mas estou descontente com a forma como jogamos. Nós cometemos muitos erros na recepção. Nós fizemos um bom primeiro set, mas tomamos sete aces".

   A ponteira coreana Kim foi mais uma vez o grande destaque da sua seleção anotando 24 pontos e terminando a partida na condição de maior pontuadora da partida. Sobre a Kim o técnico da equipe Holandesa exaltou: "Kim Yeon-Koung é algo especial. Eu nunca vi nada parecido com isso em meus 20 anos de voleibol ". 

   Sobre a vitória e a superação da derrota na primeira rodada a capitã Kim afirmou: "Depois de ontem examinamos o jogo, não era ruim! Discutimos o assunto entre nós e jogarmos como hoje podemos ter grandes resultados nos próximos jogos".

   Do lado holandês o destaque da partida foi a oposta Lonneke Slöetjes que marcou 20 pontos na partida.

   No cenário atual, sem o resultado da partida entre Japão e Cazaquistão, a Coreia ocupa a terceira colocação e a Holanda encontra-se no sexto lugar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.