Header Ads

Em partida complicada campeãs olímpicas se destacam e levam o Brasil a vitória.

   O Brasil buscou a virada sobre a entrosada equipe de Porto Rico e estreou com vitória, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nossa seleção venceu a partida por 3x2, com parciais de 23-25, 28-26, 25-17, 24-26 e 15-10.


Brasileiras comemoram mais um ponto contra Porto Rico.
Fonte: William Lucas/Inovafoto

   O Brasil começou com o controle da partida, no entanto, a falta de entrosamento e o pouco tempo de adaptação fizeram com que essa tranquilidade durasse bem pouco e as porto-riquenhas passaram à frente. A partir deste momento o jogo ficou bastante equilibrado e Porto Rico fechou o set em 25x23

   No segundo set nossas adversarias começaram embaladas chegando a abri 4 pontos no placar. Porem com o apoio do publico as campeãs olímpicas Adenizia, Fê Garay e Jaqueline mudaram o panorama do set, outra importante mudança na equipe brasileira foi a entrada da oposta Rosamaria e da central Angelica, mais empolgadas as brasileiras fecharam o set em 28x26.

   No terceiro set o Brasil entrou como um time bi-campeão olímpico e atual campeão pan-americano e não deram chances as porto-riquenhas fechando o set por 25x17.

   Diante do belo terceiro set as brasileiras ficaram mais tranquilas, no entanto, a seleção de Porto Rico voltou ao jogo e não facilitou em nada para o Brasil. O set seguiu com incríveis ralis que empolgaram todo o publico ali presente. Mas Porto Rico conseguiu levar o jogo ao tie-break com um placar de 26-24.
No tie-break o Brasil retornou determinado  a vencer a partida e vibrava como em uma final, até fechar o set por 15x10.

O destaque da partida ficou com as seguintes atletas:

Adenizia: a central foi muito importante no ataque e bloqueio na partida e conseguiu ainda ser a maior pontuadora brasileira na partida com 20 pontos, desses 6 foram de bloqueio.
Bloqueio da Adenizia.
Fonte: William Lucas/Inovafoto

Jaqueline: essa bi-campeã olímpica foi a melhor jogadora na partida de ontem,pois atuou bem em todos os fundamentos e foi a segunda maior pontuadora do Brasil com 16 pontos.
Jaqueline é eleita pelo Dream Team como a melhor da partida.
Fonte: William Lucas/Inovafoto

Camila Brait: Nossa líbero ainda não é campeã olímpica mas defendeu muito e por tal motivo também está entre os destaques da partida.
Camila Brait defende muito e é destaque da seleção no jogo contra Porto Rico.
Fonte:William Lucas/Inovafoto
Melhor lance da partida.

Fonte: R7.com
   
   A equipe feminina volta as quadra do Pan no sábado, às 14h30 (de Brasília), contra a seleção peruana e encerra a primeira fase diante dos Estados Unidos no dia 20, às 22 horas.
   Veja a estatística no Brasil nessa partida clicando aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.