Header Ads

FOCO NA SUPERLIGA! Concilig Vôlei Bauru retoma os treinamentos para a Superliga.

Concilig Vôlei Bauru treina visando a Superliga.
Fonte: Vôlei Bauru / Marina Beppu.

   O elenco do Concilig Vôlei Baur retomou, após quatro dias de folga, a rotina de treinamentos na ultima quinta-feira (22/10) no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O descanso veio depois da desclassificação da equipe baururense na semifinal do Campeonato Paulista.

   Apesar da eliminação, o Concilig Vôlei Bauru só tem motivos para comemorar. Em apenas dois anos disputando a divisão especial do Paulista, a equipe chegou pela primeira vez à semifinal e ficou com a terceira colocação na competição. Diretoria e comissão técnica avaliam como positiva a campanha no estadual mais equilibrado do país. O vice-presidente Reinaldo Mandaliti destacou: “Nós fizemos um planejamento antes do início do Paulista de chegar entre os quatro primeiros, investimos na equipe para isso. Esse objetivo foi alcançado e até superado, pois terminamos na terceira posição, à frente de equipes tradicionais como Pinheiros e São Caetano. Encaramos de maneira igual equipes com muito mais investimento que a nossa, como o Osasco e o SESI, e isso nos motiva ainda mais para fazer uma boa Superliga”.

   Diante da boa campanha no Paulista, o Concilig Vôlei Bauru já se prepara para a disputa da Superliga 2015/16. A estreia da equipe do interior de São Paulo em sua primeira participação na elite do vôlei nacional está marcada para o dia 13 de novembro, às 19h30, contra o Vôlei Nestlé/Osasco, atual vice-campeão da competição, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

   Para o técnico Chico dos Santos, a meta para a Superliga, assim como foi no Paulista, é ousada, mas possível de se atingir. “Nosso objetivo na Superliga é ficar entre os oito primeiros e disputar os playoffs. Mas temos um desafio ainda maior, que é tentar chegar à semifinal. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas os jogos no Paulista nos deram um bom ritmo de jogo e a equipe chegou a um bom nível técnico. Por outro lado, chegamos mais desgastados que outras equipes que não disputaram competições oficiais, como o Rexona, por exemplo.”

Mari Cassemiro acredita no potencial do elenco.
Fonte: Vôlei Bauru / Marina Beppu.

   A ponteira Mari Cassemiro sabe muito bem das dificuldades que a estreante equipe bauruense terá pela frente, mas acredita no potencial do elenco para fazer bonito na competição: “Somos uma equipe nova, formada há pouco tempo, mas que já demonstrou um grande potencial. A terceira posição no Campeonato Paulista, que é fortíssimo, comprova isso. Mas sabemos que na Superliga a história é outra, muitas equipes fortes e outras se reforçando bem, com estrangeiras experientes. Vamos em busca de uma vaga nos playoffs, esse será o objetivo, mas chegar às semifinais seria fantástico.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.