Header Ads

CAIU A ULTIMA INVENCIBILIDADE! Vôlei Nestlé tem invencibilidade quebrada pelo Dentil / Praia Clube.

Praia Clube quebra a invencibilidade do Vôlei Nestlé.
Fonte: Praia Clube.

   Na noite desta sexta-feira, 04/12, caiu o último invicto da Superliga, diante da vitória do Dentil/Praia Clube sob o Vôlei Nestlé. A equipe de Uberlandia derrotou a equipe de Osasco por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 26-28, 25-12 e 25-23.


Daymi Ramirez é eleita melhor da partida.
Fonte: Praia Clube.
   A cubana Ramirez  foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos e foi eleita em votação popular com a melhor da partida, levando o troféu Viva Vôlei para casa. Ainda nesse sentido, a oposta afirmou: “Nós entramos muito concentradas depois do revés sofrido na rodada anterior. No jogo de hoje confiamos muito no nosso potencial e, desta forma, conseguimos uma vitória sobre o até então líder e único invicto da Superliga. Jogamos com garra do primeiro ao último ponto e fomos presenteadas com este excelente resultado”.

   O técnico Ricardo Picinin considerou a vitória muito importante e afirmou: “Hoje fizemos uma partida quase que perfeita, pois tivemos êxito em todos os fundamentos, sacamos e bloqueamos muito bem, por exemplo. Além disso, nossa parte tática foi cirúrgica para alcançarmos a vitória que nos coloca na vice-liderança. O duelo de hoje comprovou o que venho dizendo, esta Superliga é uma das mais equilibradas dos últimos anos, afinal, todos os duelos têm sido acirrados e disputados em bom nível técnico. Por fim, superamos uma equipe fortíssima. As atletas, com certeza, merecem os parabéns, pois foram brilhantes. A torcida, mais uma vez, foi fantástica. Empurrou as meninas ponto a ponto, set a set, jogando o time pra cima. Esta vitória foi importante para deixar o elenco ainda mais motivado para o próximo desafio da competição nacional, ante o Rio de Janeiro, fora de casa”.

   Mais uma vez na Superliga um grande clássico e uma belíssima partida foi encerrada com um erro da arbitragem, o principal erro aconteceu em um ataque da Lise Van Hecke que tocou no bloquei da central Walewska o ponto daria a equipe de Osasco o set point. Nesse sentido, indignada com a marcação a favor do Praia, a central Thaisa deixou a quadra reclamando muito e desabafando: "Jogo definido pelo juiz no finalzinho. O bandeirinha marcou desvio no bloqueio, mas o juiz não aceitou. Arbitragem lamentável, várias bolas duvidosas sempre para o lado do Praia". O erro não desmerece em nada a grande atuação da equipe de Uberlândia mas deixa aos torcedores e as atletas da equipe de Osasco a ideia de que poderia ser diferente.

    Entre essa discussão o que fica claro é que a arbitragem brasileira não acompanhou os avanços da modalidade, o vôlei brasileiro ficou muito rápido e por limitações humanas os árbitros tem errado constantemente. Por tal motivo, continuamos batendo na mesma tecla que batemos na semi-final da ultima temporada entre Rexona Ades e Camponesa Minas, a tese de que a Superliga necessita do auxilio tecnológico para a arbitragem.

   A líbero Camila Brait preferiu assumir os erros do time, principalmente nos dois sets finais e afirmou: "Começamos bem e depois de um primeiro set muito equilibrado, revertemos a desvantagem no segundo e empatamos. Mas depois começamos a rifar as bolas e erramos muito. O juiz também errou, sobretudo no penúltimo ponto, mas precisamos tirar tudo isso como lição. Treinar mais e se preparar para enfrentar o Minas".

   O técnico Luizomar lamentou as contusões de suas jogadoras, mas admitiu que seu time não foi bem durante toda a partida dizendo: "O ataque não funcionou e tivemos problemas com a recepção. Perdemos a Suelle no primeiro set. A Carcaces também sentiu. O erro do juiz no 23/23 poderia ter mudado o jogo. Mesmo assim o time teve brio e lutou bastante. Agora é se concentrar para o jogo importante de terça-feira, quando teremos o apoio da nossa torcida".

   No Dentil/Praia Clube começaram jogando a levantadora Claudinha, a oposta Daymi Ramirez, as ponteiras Alex Klineman e Michelle, as centrais Walewska e Natasha e a líbero Tássia. Entraram: a levantadora Ju Carrijo, a ponteira Pri Daroit e oposta Malu.

    O Vôlei Nestlé iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, a oposta Lise Van Hecke, as ponteiras Carcaces e Gabi, as centrais Adenízia e Thaisa e a líbero Camila Brait. Entraram: a oposta Ivna, a levantadora Diana, as ponteiras Suelle e Carla e central Saraelen.


A oposta cubana Daymi Ramirez foi destaque em pontuação no Fantasy Game - Dream Team, nessa 7ª rodada Ramirez somou 17 pontos.                                          Clique aqui e confira a pontuação das atletas do Dentil / Praia Clube nessa 7ª Rodada.                                                                                                                     Clique aqui e confira a pontuação das atletas do Vôlei Nestlé nessa 7ª Rodada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.