Header Ads

Com um mês em solo suíço a ponteira Elis fala mais ao Dream Team sobre essa nova experiência.

    A brasileira Elis Bento, ponteira do Volley Köniz, desembarcou na Suíça a um mês e conta ao Dream Team como está sendo esse inicio de temporada e processo de adaptação.
Elis posa para foto com suas parceiras de equipe.
Fonte: Rede social da atleta.

Com um mês em solos suíços como esta sendo sua adaptação a equipe, ao clima, a cidade? 

   Com exatamente um mês que estou aqui estou muito feliz por mais essa oportunidade na minha carreira! 
   A convivência com outra cultura, outras línguas até mesmo o lugar tem sido maravilhosa e muito das vezes engraçada. 
    Onde estou o idioma predominante é o alemão e falam o inglês também, estou me virando e por sinal muito bem com meu "inglês mineirinho". Moro na capital Berna que fica bem pertinho de Köniz onde treinamos todos os dias. Berna e Köniz são encantadoras, ambas com belas paisagens chega a assustar tanta organização e beleza. Estou acostumando com o horário aqui são 5 horas a mais que no Brasil, no começo fui com o olho fechado pro treino, agora não mais (risos)!
    O desafio maior para mim, acredito que será enfrentar a neve! estive de passagem na Suíça para jogar o TOP VOLLEY e sei o quanto é frio por aqui, por enquanto, está tudo bem mas sei que muita neve está por vir.


Como você vê essa sua parceria com a oposta Neneca ( Alessandra) que já aconteceu em diversas equipes aqui no Brasil e voltará a acontecer no Volley Köniz? 

 Essa minha parceria com Neneca já se estende por 12 anos, muitos perguntam se somos irmãs ou se combinamos contratos com os clubes ou algo assim. Neneca é como se fosse irmã, já passamos muitas dificuldades juntas e valorizamos tudo que aconteceu conosco nesses longos anos e aqui não tem sido diferente.
 Quando disse que a nossa adaptação muita das vezes tem sido engraçada por aqui é pelo fato de que nos divertimos muito com todas as situações, damos risadas por não sabermos falar algo ou até mesmo pra abastecer, já que aqui na Europa não tem frentista.
  É uma parceria fantástica a gente briga se refaz, ora juntas ora não e assim vamos seguindo sempre mantendo o laço de amizade. E quando surgiu a possibilidade de jogarmos juntas aqui foi uma alegria misturada com sorte e por fim fomos sortudas ou melhor merecedoras de estarmos aqui.


Qual sua expectativa para essa temporada? 

   Minha expectativa aqui é fazer sempre o melhor, ampliar meu mercado e o mais importante de tudo aprender. Quero mostrar meu jogo, minha garra e trazer muitas vitórias para minha equipe Volley Köniz. 


   Para encerrar deixe um recado para os seus fãs que acompanham o Dream Team Vôlei Brasil.

   Eu sei que deixei muitos torcedores e fãs por ai na curiosidade e talvez com um pinguinho de tristeza por não disputar mais essa edição da Superliga, mas agradeço imensamente o carinho e os recados de incentivo que venho recebendo. Não é fácil deixar tudo isso pra trás... Estou muito feliz e quando a oportunidade aparecer é melhor não deixar passar, continuem sempre torcendo por ai que estarei sempre tentando por onde eu estiver!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.