Header Ads

Com uma mescla de experiência e juventude, o E. C. Pinheiros apresentou seu elenco para a próxima temporada.

E. C. Pinheiros apresenta seu elenco para a temporada 2015-2016.
Fonte: Ricardo Bufolin / ECP.

   Na manhã desta quarta-feira, 01/05, o Esporte Clube Pinheiros apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 2016/2017. O time que na última temporada chegou até as quartas de final da Superliga, encerrando a competição em sétimo lugar. Conhecido por ser um clube tradicional e que revela grandes nomes, o Pinheiros continua apostando na junção da experiência com a juventude, para a formação de uma equipe de sucesso.

Atletas que se mantem na equipe para essa temporada.
Fonte: Ricardo Bufolin / ECP.
   O elenco da equipe contara com cinco atletas que permaneceram na equipe para essa temporada. Entre as atletas que permaneceram no time está a levantadora Ananda, que disputará sua terceira temporada vestindo a camisa pinheirense. A atleta justificou sua permanência dizendo: “Eu tenho muita confiança na comissão técnica, além de excelente profissionais, eles são meus amigos, é muito gostoso trabalhar aqui com eles. Nosso time se fortaleceu muito, acho que nós vamos dar muitas alegrias para os torcedores”.

   Além de Ananda, continuam no elenco as centrais Adriani e Lays, a Líbero Juliana Filippelli e a ponteira Maira, que foi uma das revelações do time na última temporada. Jogando no clube desde 2012, a jovem ponteira fez sua estreia na equipe adulta no ano passado, já conseguindo bons resultados.

   A ponteira Lana e a levantadora Bruninha retornaram a equipe após um emprestimo na ultima temporada a equipe de Valinhos. Sobre a experiencia a levantadora Bruninha comentou: “Foi uma experiência incrível jogar realmente a Superliga, mas por outro lado foi importante para eu ver que não é tudo isso que a gente imagina quando está na base, não é o bicho de sete cabeças que imaginamos. Eu amo o Pinheiros, pra mim aqui é uma das maiores estrutura do Brasil e já tínhamos combinado que seria só um “empréstimo” e eu fiquei muito feliz com a nova formação”.

   As atletas Maira e Lays não compareceram a apresentação, por estarem na Suiça disputando o Torneio de Montreux na Suiça com a seleção brasileira de novos. As duas juntamente com a Lana e Bruninha foram convocadas para compor a Seleção Sub23 que disputará o Sul-Americano da categoria entre julho e agosto.


   Entre os novos reforços estão a central Mimi Sosa, as ponteiras Jú Nogueira e Vanessa Janke, vindas da equipe Rio do Sul/Equibrasil, a central Milka vinda do São Bernardo Vôlei, a oposta Bárbara do Brasília Vôlei e a ponteira Suelle, que fazia parte da equipe do Vôlei Nestlé. Mimi Sosa também não esteve presente na apresentação, pois está reunida com a seleção argentina e irá representar o país nas Olímpiadas do Rio de Janeiro. Bárbara e Suelle também já tiveram importantes atuações com a seleção brasileira e contribuíram com a experiência para a equipe.

Atletas que chegam ao clube nessa temporada.
Fonte: Ricardo Bufolin / ECP.
   Sobre o seu retorno ao E. C. Pinheiros a oposta Barbara comentou: “Eu já joguei no Pinheiros, conheço o clube e a comissão técnica, já tive  o prazer de trabalhar com todo mundo. E  o que mais me motivou é que formou-se um time bem jovem, mas apesar das meninas serem jovens, eu conheço já algumas e sei que estão todas com muita vontade de trabalhar e isso é primordial quando a gente escolhe uma equipe”.

   Suelle que fará sua primeira temporada no clube e também garantiu estar feliz com a escolha. Sobre isso a ponteira afirmou: “Acho que o que me fez fechar com o clube, primeiro foi porque eu nunca joguei aqui e tinha uma grande vontade de jogar no Pinheiros, que é um clube tão tradicional, que já tem uma história, que sempre participou da Superliga, desde a primeira edição. E depois porque todas as meninas que eu conheço que já jogaram aqui, sempre adoraram a estrutura, gostaram das pessoas e isso já deu para notar agora na reunião de apresentação que nós tivemos, que foi super leve, ficou nítido que a diretoria apoia bastante a gente e isso é muito importante para o time render, ter a tranquilidade para fazer um bom trabalho. E apesar de ser veterana  nesta equipe, eu sei que as jovens que estão vindo para cá estão  com muita vontade de trabalhar. Elas estão em crescimento e normalmente quando você se junta a um grupo que está em crescimento, você vai no embalo e cresce junto.

   O técnico Paulo de Tarso continuará a frente do Pinheiros nesta temporada e acredita que a nova formação tem tudo para render bons resultados. Nesse sentido ele analisou: “Este ano nós conseguimos formar um grupo que tem duas jogadoras que estavam na seleção brasileira recentemente, a Suelle e a Bárbara, além da Mimi que também está na seleção da Argentina e quando você joga pela seleção, seja qual for o país, você joga só contra os melhores. Trazer estas meninas para cá para fazer esta junção com as nossas que são primeiro, segundo ano de adulto, que estão saindo do juvenil agora, dá a química perfeita”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.