Header Ads

NO TIE-BREAK! Camponesa Minas vence o Rio do Sul / Equibrasil no tie-break e abre vantagem nos playoffs.

Camponesa Minas e Rio do Sul travam o confronto mais acirrado da rodada.
Fonte: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.

   Em um jogo emocionante na Arena Minas Tênis Clube, o Camponesa Minas iniciou as quartas de final da Superliga com uma importante vitória diante do Rio do Sul / Equibrasil. As donas da casa venceram a equipe catarinense de virada por 3 sets a 2, com parciais de 18-25, 25-20, 23-25, 25-18 e 15-3. A partida foi marcada por um tie-break totalmente atípico onde a equipe mineira conseguiu fazer 11 a 0.

A oposta Tandara foi eleita a melhor em quadra.
Fonte: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.
   A ponteira Mari Paraiba foi a maior pontuadora do confronto com 22 pontos seguida da oposta / ponteira Tandara que anotou 18 pontos e foi eleita a melhor em quadra, levando o troféu Viva Vôlei. Sobre a vitória a Tandara comentou: “Nosso primeiro set foi muito ruim. Crescemos a cada set sabendo corrigir onde erramos. Com certeza é muito importante sair na frente, mas não ganhamos nada ainda. Temos que vencer o próximo também, e, se elas vencerem, teremos que jogar aqui de novo. Temos que ter paciência, e trabalhar em cima do time delas, e trabalhar o nosso psicológico pois jogar lá em Rio do Sul é muito difícil”.

   Após a partida, a jovem central Valquíria, que entrou como titular a partir do terceiro set, comemorou o bom desempenho do grupo no jogo deste sábado dizendo: “A união do time foi fundamental, todas jogaram muito bem. Essa coletividade foi muito importante. Acreditamos e nos ajudamos o tempo inteiro. Jogamos com alegria, união e qualidade. O time está de parabéns. Agora temos que ajustar alguns detalhes e ir para Rio do Sul com foco”.

   O técnico Paulo Coco destacou a tranquilidade da equipe para reverter o placar por duas vezes. Nesse sentido, Paulo comentou: “Estou satisfeito pela vitória. Sabemos que fomos irregulares. A equipe começou muito tensa e não conseguiu jogar. Elas começaram agredindo e forçando muito o saque, e isso dificultou nossas ações. Depois o time conseguiu manter a tranquilidade para reverter o placar. Tivemos a chance de fechar no terceiro set, mas vacilamos no final. Crescemos muito no quarto e no quinto, e talvez essa tenha sido a nossa melhor parte no jogo, com um desempenho mais constante”.

   O Camponesa Minas começou a partida com a levantadora Naiane, a oposta Tandara, as ponteiras Carla e Mari Paraíba, as centrais Mara e Carol Gattaz e a líbero Leia. Entraram:  a central Valquíria, a ponteira Samara, a líbero Laís, a oposta Rosamaria e a levantadora Marcela.

   Já o Rio do Sul/Equibrasil iniciou com a levantadora Luciana, a oposta Helô, as ponteiras Ju Nogueira e Isabela, as centrais Fran e Mimi Sosa e a líbero Tatiana. Entraram: a levantadora Giovana, a ponteira Vanessa, a oposta Juliana Paz e a central Camila Paracatu.

   Com o resultado positivo, o Camponesa Minas deu um importante passo na série melhor de três jogos das quartas de final. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 15/03, às 21:30. Se vencer, o time se classifica para a semifinal. Caso perca, os times voltam a se enfrentar em um terceiro jogo, no dia 18/3, novamente em Belo Horizonte.

OLHA ELA! Mari Paraíba da show e soma nessa 1ª rodada dos playoffs no Fantasy Game - Dream Team 14.80 pontos.                                      Clique aqui e confira a pontuação das atletas do Camponesa Minas dessa 1ª rodada das quartas de final.                                                            Clique aqui e confira a pontuação das atletas do Rio do Sul / Equibrasil dessa 1ª rodada das quartas de final.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.