Header Ads

Ainda sem clube!

   Mais um período de contratação dos times brasileiros se inicia e o recorrente problema retorna ao vôlei, grandes atletas sem time. Até quando isso vai acontecer, até quando vai continuar-se a acreditar nesse ranking que tinha por objetivo equilibrar a superliga e que não o fez. Nesse momento deixo toda a imparcialidade de lado e falo, como grande admirador do vôlei brasileiro, que muito me entristece ver jogadoras tão vitoriosas - como Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Mari, Elizangela, Érika, Tandara, Ju Maranhão, Ju Odilon, Renatinha, entre outras que fizerem uma boa superliga ou que possuem muita experiência – sem clube. Espera-se que essas jogadoras sejam contratadas, no entanto, equipes como SESI/SP, Vôlei Nestle, Rexona Ades, Dentil / Praia Clube, E. C. Pinheiros, São Cristóvão Saúde / São Caetano e Brasília Vôlei parecem já ter encerrado o seu processo de contratações. 

Jogadoras que até o momento (20/06/2015) não foram apresentadas por nenhuma equipe: Carol Albuquerque, Liz, Jordane, Marina e Simone Scherer, Paula Pequeno, Barbara, Érica, Elizangela, Sol, Cibele, Rosane, Renatinha, Maira, Mari, Neneca, Elis, Ju Maranhão, Ju Odilon e Érika Coimbra.

   E o cenário ano a ano pouco muda, os clubes com menores tem pontuação no ranking, mas não tem verba enquanto as equipes maiores tem verba porem tem seu interesse barrado nas limitações implícitas pelo ranking. Esse que iria, em tese, equilibrar a superliga, mas será mesmo que isso está acontecendo? Ou será que não estamos apenas perdendo grandes atletas, tirando do admirador do vôlei a oportunidade assistir a grandes jogos da competição nacional e, ainda mais, tirando dos fãs de determinadas atletas a oportunidade de vê-las de perto. Acredito que é hora de repensar.
   Torcemos para que essas atletas permanecam no Brasil e possam receber o que merecem!

   As jogadoras presentes na foto são as que até o momento não noticiou nenhuma acerto com nenhum clube, se você souber de algum acerto dessas atletas ou souber de outras atletas que tambem disputaram a superliga e estão sem clube deixe nos comentarios para nós.

Um comentário:

  1. Maira e ponta/libero do juvenil do pinheiros ate o final do paulista da categoria dela.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.