Sem Jaque, Brasil supera os Estados Unidos e já esta classificado para a semi-final.
O Brasil venceu os Estados Unidos em uma partida equilibrida por 3x2, com parciais de 22-25, 25-21, 18-25, 25-22 e 15-11.
![]() |
Brasileiras seguem invictas e já estão na semi-final. Fonte: William Lucas/Inovafoto |
Sem a nossa capitã Jaqueline, poupada por dores na lombar, as brasileiras encontraram bastante dificuldades em superar as americanas. Em um primeiro set parelho as norte americanas venceram o set em cima de erros banais das brasileiras, com placar de 25x22.
![]() |
Jaque foi poupada por dores na lombar. Fonte: William Lucas/Inovafoto |
A entrada da central Barbara e da caçula Rosamaria deu um novo ar a seleção propiciando um excelente segundo set encerrado pelo Brasil com um placar de 25x21.
No terceiro set o Brasil voltou a se desconcentrar no passe e , por consequência, na virada de bola gerando assim uma folga no placar para as americanas que fecharam o set em 25x18.
Mais uma vez a nossa seleção teve que correr atras do placar e voltou a se concentrar no 4º set, ajustando o passe, a virada de bola e o bloqueio. Assim provocamos o tie-break com um placar de 25-22.
No tie-break a seleção brasileira manteve o ritmo e a concentração e manteve o set parelho até o 10x10 quando Jose Roberto propôs a inversão do 5x1 e surpreendentemente a oposta Joycinha - que até então não tinha ido bem na partida - entrou muito bem e auxiliou a equipe a abrir a vantagem de 4 pontos nessa reta final. Concluindo o set por 15 a 11.
Clique aqui e confira a estatística da partida, clicando aqui.
DESTAQUES NA PARTIDA
A central Adenizia mais uma vez teve uma excelente atuação no pan-americano e alem de maior pontuadora do Brasil - com 19 pontos - ela foi a melhor jogadora da partida.
![]() |
Adenizia é a maior pontuadora do Brasil e a melhor da partida. Fonte: William Lucas/Inovafoto |
Fernanda Garay foi muito importante na virada do Brasil sobre os Estados Unidos e apesar de um inicio de partida bastante ruim, onde ela empinou muito o passe, ele foi a segunda maior pontuadora da seleção com 17 pontos.
![]() |
Garay pontuou 17 vezes. Fonte: William Lucas/Inovafoto |
Ainda das duas campeãs olímpicas as novatas Mari Paraíba e Rosamaria foram importantes na vitoria brasileira.
Diante dessa vitoria, o Brasil se manteve invicto e assumiu a liderança do grupo estando assim classificado para a Semi-final. A semi-final do pan acontecerá dia 23/07 às 20:00 (horário de Brasilia) contra o vencedor da partida ente Argentina e Porto Rico.
Post a Comment