Caiu a invencibilidade! Russia supera o Brasil em 3x0 no Grand Prix.
O Brasil perde sua invencibilidade em uma fase crucial da competição para a Russia por 3x0, com parciais de 25-19, 28-26 e 25-19. O diferencial dessa partida em relação as anteriores foi a eficiência do bloqueio, fundamento de destaque na equipe brasileira e que pouco funcionou na partida de hoje.
No entanto, essa derrota não denigre a boa campanha brasileira nesse Grand Prix onde de 11 jogos perdemos apenas 1.
![]() |
Brasil perde primeira partida no Grand Prix. Fonte: FIVB Women's Volleyball World Grand Prix 2015 |
O Brasil começou a partida permitindo que a Rússia abrisse no placar e viu sua virada dificultada pelo passe ruim, o saque ineficiente e as dificuldades na virada de bola. Com isso as russas fecharam o set e 25-19.
O segundo set foi equilibrado, e quando a nossa seleção teve a oportunidade do empate em sets os erros de passe voltaram a acontecer e definiram a parcial em favor das adversarias.
O terceiro set era a ultima chance do Brasil permanecer vivo na partida, porem, isso não aconteceu e as brasileiras desperdiçaram grandes oportunidades e viram as russas abrirem vantagem e terminar com 25-19.
Confira a estatística dessa partida clicando aqui.
Confira a estatística dessa partida clicando aqui.
DESTAQUES DA PARTIDA
Mesmo que o Brasil tenha perdido a partida algumas atletas se destacaram na partida. Tais como:
Natália que foi a maior pontuadora do Brasil com 11 pontos sendo a melhor do Brasil na partida.
![]() |
Natalia no bloqueio com a Carol. Fonte: FIVB Women's Volleyball World Grand Prix 2015 |
A ponteira Suelle também foi destaque pois entrou muito bem na partida e poderia tranquilamente ser utilizada mais vezes pelo Paulo Coco.
![]() |
Suelle entrou bem na partida e deveria ser mais utilizada por Paulo Coco. Fonte: FIVB Women's Volleyball World Grand Prix 2015 |
A oposta Monique foi bem na partida com 10 pontos, ela que teve um inicio bastante ruim mas parece estar em uma crescente no campeonato.
![]() |
Monique melhora seu rendimento no Grand Prix e marca 10 pontos contra a Russia. Fonte: FIVB Women's Volleyball World Grand Prix 2015 |
O próximo compromisso da seleção é sexta-feira, 24/07, às 17:10 contra o Japão.
Post a Comment